Início >> Ufba Em Pauta >> Universidades Federais realizam campanha em defesa do estado democrático de direito

Universidades Federais realizam campanha em defesa do estado democrático de direito

.
"Respeito à Constituição e à existência digna de uma sociedade democrática é o que buscamos hoje, amanhã e sempre. Esse é o nosso brado retumbante, o clamor das universidades federais brasileiras em defesa do Estado Democrático de Direito, contra qualquer tipo de barbárie que siga caminho contrário à cidadania.
 
As imagens utilizadas nas peças são croquis dos edifícios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, de Oscar Niemeyer - itens preciosos do patrimônio arquitetônico, histórico, artístico e cultural de nossa capital covardemente atacados no dia 08 de janeiro".
 
 
O texto acima e os posts que ilustram a matéria integram a campanha nacional, publicada na última sexta-feira (13.01.2023), criada pela equipe da Assessoria de Comunicação Institucional da UFBA (Ascom). A Associação dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e Colégio de Gestores de Comunicação desta associação abraçaram a proposta, que foi postada nas páginas de grande parte das instituições.