Início >> Ufba Em Pauta >> Projeto Cinemas em Rede exibe “Eles Voltam” na SaladeArte

Projeto Cinemas em Rede exibe “Eles Voltam” na SaladeArte

Sessão é aberta ao público e com entrada franca

 

O longa-metragem "Eles Voltam" do diretor brasiliense, Marcelo Lordello, será exibido às 19h, da próxima terça-feira (12/08), no Projeto Cinemas em Rede,  na SaladeArte Cinema da UFBA, no Vale do Canela.  O filme conta a trajetória de uma adolescente de classe média deixada à beira da estrada pelos pais como forma de punição e o caminho de volta para casa é repleto de extremos, reflexões e da descoberta do auto conhecimento. 

Premiado no Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, em 2012, como melhor longa de ficção, o filme também saiu vencedor na categoria de melhor atriz, recebido pela protagonista Maria Luiz Tavares, e na de melhor atriz coadjuvante, com Elayne Moura. O filme foi produzido pela Vitrine Filmes e teve direção de fotografia de Ivo Lopes Araújo. 


Sinopse do filme 

Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior.  O filme acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito de encontros, em que realidades distintas serão seus guias. Uma fábula de tons realistas sobre as vivências que farão Cris se revisitar. Assista ao trailer.   


Cinemas em Rede 

O Projeto Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP  em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Quatro Instituições participam desta fase piloto do Projeto: a UFRGS (Cinema Universitário- Sala Redenção); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes -ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. Na UFBA, o projeto é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) e conta com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA e do Grupo Sala de Arte.