Início >> Ufba Em Pauta >> Empresa Júnior de Direito da UFBA lança livro em congresso mundial

Empresa Júnior de Direito da UFBA lança livro em congresso mundial

Prof. Fredie Didier é o coordenador da publicação


A ADV Junior Consultoria Jurídica (www.advjunior.com), empresa júnior vinculada à Faculdade de Direito da UFBA, lançará no próximo dia 6 de agosto sua primeira publicação, no Congresso Mundial de Empresas Juniores (Junior Enterprise World Conference 2012 - www.jewc2012.com), que ocorrerá na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O projeto faz parte da estratégia de integração promovida pelo núcleo especializado da Liga das Empresas Juniores de Direito (LEJUD - www.lejud.com), composta exclusivamente por associações deste segmento e que conta atualmente com nove empresas juniores brasileiras e uma portuguesa, vinculada à Faculdade de Direito da Universidade do Porto. 
O título do livro - “Empresa Júnior: aspectos jurídicos, políticos e sociais”, da Editora Juspodivm - já antecipa o perfil dos estudos nele desenvolvidos, voltados para uma análise do Movimento Empresa Júnior para além das questões jurídicas, voltando-se também para o debate sobre relacionamento institucional e responsabilidade social dessas instituições. 
O coordenador do livro, Prof. Fredie Didier, destacou em sua apresentação a importância do projeto: “Conhecer a realidade de um escritório de advocacia, já o administrando desde os tempos da graduação, é experiência importantíssima, até mesmo para que se possa avaliar a vocação profissional para o exercício desta profissão”. O professor orientador João Glicério de Oliveira Filho, responsável pelo projeto, acrescentou que “é preciso reinventar a advocacia, e não o Direito. E, para isso, o advogado tem de abandonar a ideia tradicional dos escritórios do passado, e buscar acrescentar a sua atividade habilidades e conhecimentos que fazem o sucesso dos empresários, já que empreender não é mais um diferencial, é uma questão de sobrevivência”.
O livro conta, ainda, com o apoio institucional de diversas entidades, incluindo a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESAD).