O projeto “Novembro Corpo Negro” entra em seu segundo ano, visando um maior entendimento da arte e cultura da cidade de Salvador, mediante a realização de um caldeirão cultural com debates, apresentações, instalações, oficinas, exposições, palestras e performances. . O Novembro Corpo Negro que é promovido por artistas com vasta experiência no universo da dança, principalmente, as danças de matriz africana, acontece nos próximos dias 26, 27 e 28 de novembro, trazendo o olhar de pessoas engajadas na luta do povo negro e sua cultura, com foco na valorização e respeito por uma história que não deve ser esquecida, mas sim ampliada para todas as classes e profissões.
O projeto que será realizado a partir das 10h, na Escola de Dança da UFBA, no campus de Ondina, é vinculado ao Núcleo de Extensão e Pesquisa da Escola de Dança e foi idealizado pela professora e coreógrafa Leda Maria Ornellas contando com a parceria de Paquito Lázaro, Anderson Rodrigo e Jorge Silva, que integram o Coletivo Sociedade Organizadora de Movimentos Artísticos (SOMA).
As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail novembrocorponegro@gmail.com. O valor do ingresso para os espetáculos custa R$ 5,00. A programação completa pode ser conferida em http://novembrocorponegro.blogspot.com.br/p/os.html