Início >> Ufba Em Pauta >> ACCS torna-se componente curricular obrigatório

ACCS torna-se componente curricular obrigatório

Curso de graduação e pós estão contemplados na resoluçã

 

 

Com a aprovação da Resolução Nº 01/2013 pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Bahia, o aproveitamento da Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) para integralização curricular dos Cursos de Graduação e Pós Graduação da UFBA foi regulamentado como requisito obrigatório nos currículos.


A ACCS, antes denominada ACC (Atividade Curricular em Comunidade), permite que estudantes e professores, em uma relação multidirecional com grupos da sociedade, desenvolvam ações de extensão no âmbito da criação, tecnologia e inovação, promovendo o intercâmbio, a reelaboração e a produção de conhecimento sobre a realidade com perspectiva de transformação.  A resolução, entre outros pontos, exige que todos os cursos de Graduação da UFBA que não preveem ACCS em seus projetos político-pedagógicos deverão incluir esse componente em seus currículos até o prazo limite de 5 (cinco) anos, a partir da data de vigência da Resolução.

 

PROEXT já recebe propostas para ACCS

Para o semestre 2013.1, através do Edital Proext/ACCS 2013.1a Pró-Reitoria de Extensão da UFBA apoia as propostas por meio de recursos financeiros com bolsa de monitores e com custeio das atividades, mediante a satisfação dos requisitos descritos no edital.  As inscrições das propostas podem ser feitas até 18 de abril e os resultados serão divulgados até 30/04. 

Os documentos necessários estão no site da Proext e no endereço do Sapex. Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos na PROEXT pelo telefone (71) 3283-5957.