Em comemoração aos 10 anos do grupo TRAMAD - Tradução, Mídia e Áudio descrição, do Instituto de Letras da UFBA, pioneiro no estudo acerca da audiodescrição no Brasil, acontecerá, entre os dias 2 e 7 de dezembro mostra de curtas acessíveis, pesquisas e uma mesa-redonda sobre acessibilidade, em diversos espaços culturais. A entrada é franca.
Os curtas integram o acervo de trabalhos do grupo e contarão com audiodescrição para deficientes visuais e legenda fechada para deficientes auditivos. Os filmes serão exibidos na SaladeArte da UFBa, na Sala Alexandre Robatto e no Teatro da UNEB. Após a exibição dos curtas, a platéia poderá participar de um bate-papo com integrantes do TRAMAD.
O grupo de pesquisa TRAMAD (Tradução, Mídia e Audiodescrição) foi formado, em 2005, na UFBA, com o objetivo de estudar e promover a acessibilidade audiovisual através da áudio descrição, ou seja, a tradução de imagens em palavras de produtos culturais audiovisuais e visuais (filmes, peças de teatro, espetáculos de dança, fotos, pinturas, esculturas, instalações, etc), para o público com deficiência visual e intelectual. Hoje, o grupo também se dedica a outras formas de acessibilidade audiovisual.
Datas, locais e horários:
02/12 - Sala Alexandre Robatto às 14:00h
03/12 - Sala de Arte da UFBA às 10:30h/
03/12 – Teatro da UNEB
05/12 – Auditório do PAF V (UFBA)
07/12 – Sala Alexandre Robatto às 17:30
Confira a programação completa em www.tramad.com.br. Para mais informações contactar Manoela da Silva (TRAMAD): (71) 87399068 penteacher2@yahoo.com.br. Deise Medina (TRAMAD): (71) 87159060 deisemoni@gmail.com.