No encontro com o público para recepcionar os novos alunos e celebrar a abertura do semestre letivo na UFBA, Luiz Caldas deu uma aula-show de talento e simpatia, no evento realizado no final da tarde de ontem (05/03), na Praça das Artes, no campus de Ondina. O pai da axé music falou sobre sua relação com a música, o empreendedorismo para gravar seus discos há 30 anos e a criação do ritmo musical que se tornou conhecido em todo o mundo e símbolo da música baiana.
Luiz Caldas relembrou a trajetória profissional, afirmando a sua independência artística, e comentou sobre a indústria que foi gerada a partir da axé-music que, em sua concepção, passa por um momento significativo de transformação. Ele falou também do seu momento atual, marcado pela intensa produção musical, o que inclui o lançamento de 12 discos com músicas inéditas em diversos gêneros e ritmos. O público acompanhou todos os momentos com atenção e aproveitou para dançar a cada sucesso entoado pelo cantor ao violão. Não ficaram de fora hits como Fricote e Magia.
A professora Fabiana Britto, pró-reitora de Extensão destacou a importância da participação do artista na semana de abertura do ano letivo da UFBA e o modo didático como Luiz Caldas narrou a sua trajetória. "Luiz Caldas entendeu o nosso convite, abrindo um espaço não-remunerado em sua agenda de compromissos profissionais, para oferecer à comunidade UFBA uma aula ao mesmo tempo didática e criativa".