Até sábado (09/03), uma Comissão Mista avalia os aspectos qualitativos dos Relatórios dos Programas de Pós-Graduação da UFBA que serão enviados à CAPES. A ação que começou desde o dia 07/03, integra a política de apoio aos Programas de Pós-Graduação da UFBA, desenvolvida pela Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da Universidade (PROPG).
A iniciativa de ter uma comissão mista avaliando os textos elaborados pelos Programas faz parte de uma série de ações da PROPG com o objetivo de auxiliar as coordenações no preparo de bons relatórios que reflitam a qualidade do Ensino de Pós-Graduação oferecido pela UFBA, explica o Coordenador de Ensino de Pós-Graduação da PROPG, Ronaldo Lopes Oliveira. Diante da finalização demais um triênio (2010-2012), os relatórios devem ser enviados pelos Programas à CAPES para que a instituição confira aos cursos seus conceitos, numa escala de 3 a 7.
A partir da próxima segunda-feira (11/03), os Programas de Pós-Graduação começarão a receber os pareceres consolidados da comissão. O prazo final para envio dos relatórios à CAPES é dia 25 de abril.
A comissão mista com membros internos e externos à UFBA, é formada pelos seguintes participantes:
- Membros externos à UFBA: os professores Marluce Araújo Assis da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEFS; Jacques Therrien da UFC; Roberto Germano Costa, da UFPB e Célia Regina Granhen Tavares da UEM.
- Membros internos: os professores Antonia Pereira Bezerra, da Escola de Teatro – Coordenadora da Área de Artes/Música da CAPES; Antonio Virgilio Bittencourt Bastos, do Instituto de Psicologia– Coordenador da Área de Psicologia da CAPES; Roberto Franke, da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia; Enaldo Vergasta do Instituto de Matemática e Rogério Quintella da Escola de Administração