Até o dia 1º de dezembro, o Complexo HUPES realiza uma Pesquisa de Satisfação com os seus usuários. O questionário, que será aplicado simultaneamente nos 11 hospitais que assinaram contrato de gestão com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), tem como objetivo avaliar o índice de satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços de internação e ambulatório.
A pesquisa que acontece desde o dia 20 de outubro é coordenada pela Ouvidoria e é aplicada por meio de um tablet, de forma rápida aos usuários em várias áreas do complexo. São sete perguntas em que os cidadãos poderão avaliar o tempo de espera, a estrutura e o atendimento e, assim, contribuir para a implementação de melhorias.
A pesquisa de satisfação dos usuários foi construída com base nas diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), que visa a promoção da gestão de excelência na administração pública, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Assim, cumpre também o decreto 6.932/2009, que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais.