A discussão sobre como a universidade está produzindo conhecimento com a entrada de grupos até então excluídos do ensino superior terá espaço na palestra "Novos Modelos Curriculares e Democratização das Universidades Públicas a partir das Políticas de Ação Afirmativa”, que acontece a partir das 15h do dia 11/09, na sala 101, do PAF 3, no Campus de Ondina. A atividade que é promovida pelo Instituto de Humanidades Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC) e pelo Programa de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade contará as falas das professoras Denise Maria Botelho (URFPE) e Tatiane Cosentino Rodrigues (UFSCar).
O evento é voltado para estudantes e docentes de graduação e pós-graduação da UFBA e pessoas interessadas na temática e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail: ihac.extensao@gmail.com. Os estudantes devem informar o número de matrícula e curso no qual está matriculado.
As palestrantes
A professora URFPE, Denise Maria Botelho é doutora pela USP, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB-DED-UFRPE) e professora-orientadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) na linha de pesquisa "Educação e políticas públicas: gênero, raça/etnia e juventude" – UnB. Desenvolve atividades de ensino, extensão e pesquisa nas áreas de políticas educacionais; educação para as relações raciais e de gênero e religiões de matrizes africanas.
A professora da UFSCar, Tatiane Cosentino Rodrigues é doutora pela UFSCar e possui experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente em políticas educacionais, relações raciais, diversidade, diferença, movimento negro, currículo e formação de professores.