Às 10h da manhã do próximo dia 21/10, a médica, mestre e doutoranda Mônica Almeida Neri será reconduzida ao cargo de Diretora da Maternidade Climério de Oliveira pela Reitora da Universidade Federal da Bahia, professora Dora Leal Rosa. A posse que estende a gestão até 2017, será formalizada durante solenidade que acontecerá no Auditório da Maternidade, localizada na Rua do Limoeiro, nº 137, Nazaré.
O principal objetivo da gestora para os próximos quatro anos é a construção do novo prédio hospitalar em terreno anexo ao prédio atual com ampliação para 130 leitos, incluindo leitos de UTI neonatal e adulto. A melhoria da infra-estrutura hospitalar vem ao encontro dos objetivos da maternidade de disponibilizar à sociedade baiana uma assistência qualificada e humanizada na área da saúde da mulher e da criança, a excelência na capacitação de profissionais das várias áreas da saúde e a produção de conhecimento por meio da pesquisa e inovação em saúde.O projeto arquitetônico encontra-se no Ministério da Educação com licitação prevista para este ano, início da obra para 2014 e conclusão em 2016.
Mônica Néri é graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1991), doutoranda em Planificação e Gestão em Serviços de Saúde pelo Instituo de Saúde Coletiva da UFBA (ISC), tem mestrado em Ginecologia pela Universidade René Descartes - Paris V e especialização em Gestão de Tecnologias em Saúde pelo ISC. Atualmente é Diretora Geral da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia, membro do Conselho Fiscal e da Comissão Científica da Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e de Ensino(ABRAHUE). Tem experiência em Ginecologia da Infância e da Adolescência com ênfase em Assistência Especializada a Gestantes Adolescentes.
Com informações da Plataforma Lattes.