Duas teses produzidas por pesquisadoras da UFBA receberam Menção Honrosa na edição 2015 do Prêmio Capes de Teses, que agracia as melhores teses defendidas em 2014 em todo o país.
A tese “Entre pés-de-parede e festivais: rota(s) das poéticas orais na cantoria de improviso”, defendida por Andréa Betânia da Silva, do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura/IHAC), sob orientação de Edilene Dias Matos e co-orientação de Idelette Muzart-Fonseca dos Santos (Université Paris Ouest Nanterre La Défense), recebeu Menção Honrosa na área Interdisciplinar.
A outra tese que mereceu o destaque da Capes foi “O Rei Lear no meu quintal – Da sala de ensaio à cena: formação, percurso e método no trajeto poético de uma encenadora”, defendida por Marianne Tezza Consentino, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, sob orientação de Sonia Lucia Rangel.
As Pró-Reitorias de Pesquisa, Criação e Inovação (PROPCI) e de Ensino de Pós-Graduação (PROPG) parabenizam as alunas, as docentes e os programas de pós-graduação agraciados.