Devido ao grande sucesso de público, o espetáculo teatral As Confrarias volta a ser apresentado em nova temporada, no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA. As sessões acontecerão de sexta a domingo, entre os dias 03 e 19 de outubro, sempre as 19h30.
Na história, que se passa no contexto da conjuração mineira, em Vila Rica (atual Ouro Preto), a mãe de um ator morto procura local para o sepultamento de seu filho percorrendo irmandades religiosas da cidade. O texto do dramaturgo paulista Jorge Andrade, escrito em 1969, logo após a edição do AI-5 pelo regime militar no Brasil, aborda temas como religião, opressão, vaidade e a função do artista, articulando os momentos históricos da Inconfidência Mineira, da Ditadura Militar no país e a realidade contemporânea.
A montagem da Companhia de Teatro da UFBA conta com 28 atores em cena e a direção de Paulo Cunha (O Beijo no Asfalto/ Mar Morto). A Companhia de Teatro da UFBA é formada por alunos, professores, funcionários, ex-alunos e conta também com a participação de atores convidados. A entrada é gratuita, com os ingressos sendo distribuídos uma hora antes do início do espetáculo. A capacidade total do teatro é de 191 lugares, com acesso para três lugares especiais para cadeirantes.
Espetáculo: As Confrarias
Dias: de sexta a domingo, de 03 até o dia 19 de outubro.
Hora:19h30
Local: Teatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da Ufba, Rua Araújo Pinho, 292, Canela.
Entrada franca
Informações: (71) 3283-7851