A estudante Nair Casagrande, da Universidade Federal da Bahia, é autora de um dos 49 projetos que foram escolhidos dentre as mais de 10 mil inscrições recebidas em 2012 pelo Prêmio Santander Universidades. O resultado será conhecido no dia 21 de novembro, às 12h, na grande cerimônia de premiação que ocorrerá no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista. Nesse dia serão apresentados os vencedores nas categorias Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Destaques do Ano / Guia do Estudante. Ao todo, os autores dos 21 melhores projetos receberão mais de R$1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais.
O Santander Universidades atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior. Por meio do Plano de Apoio ao Ensino Superior (PAES), a Divisão Global Santander Universidades atua em 4 eixos estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos.
Durante esses 16 anos de atuação em 17 países, o Santander Universidades soma mais de 1 mil universidades conveniadas de todo o mundo, sendo 429 parceiras somente no Brasil. Desde a criação da Divisão Global do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de 2 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo, que somarão R$ 3,5 bi até 2015. Já foram concedidas mais de 95 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições: alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.