O grupo espanhol “La Folia”, conhecido pela ampla trajetória na interpretação de música barroca com instrumentos de época e repertório com temas históricos do Renascimento, estará presente na programação que faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. O grupo apresentará concertos em Salvador nos dias 10 e 11 de novembro.
A programação do dia 10/11 começa às 11h na Escola de Musica da UFBA (sala 102) com o Concerto Pedagógico: La Noo de China (música da rota espanhola ao extremo Oriente) e Duo de solistas do Grupo de musica barroca “La folia”. Às 14h, na sala PPGMUS-UFBA, terá a oficina de composição instrumental e electroacústica. Por fim, às 18h será realizada a mesa redonda: Relações entre criação literária e musical com Antonio Moura (Academia Brasileira de Letras), Zulema de la Cruz (RCSMM), Aleilton Fonseca (Academia de Letras da Bahia) e Miryam Fraga (Fundação Casa de Jorge Amado) no Café-Teatro Zélia Gattai da Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho.
No dia 11/11 às 11h na EMUS-UFBA (sala 102): Masterclass – Música e contexto: uma interpretação musical histórica na trajetória de La Folia a cargo de Pedro Bonet (Diretor do Grupo “La Folia” y catedrático do RCSMM). Para encerrar terá o “Concerto Agua y sueño”: Música contemporânea para voz instrumentos barrocos, às 19h no Museu de Arte Sacra da UFBA.