Início >> Ufba Em Pauta >> MAFRO lança exposição contra genocídio da Juventude Negra

MAFRO lança exposição contra genocídio da Juventude Negra

Mostra será aberta ao público no dia 08/05 às 18h

 

O Museu Afro-Brasileiro abre ao público no dia 08/05, às 18h, a Exposição “O MAFRO pela vida, contra o Genocídio da Juventude Negra”. A exposição é resultado de pesquisa sobre as diversas formas de genocídio que vitimam as populações negras, em especial os jovens, no Brasil.

O projeto contempla atividades que serão realizadas mensalmente no período de maio a agosto de 2015. Com o objetivo de ampliar as discussões suscitadas nos Núcleos Temáticos da exposição, o museu organiza ainda uma edição especial do Programa Linguagens Pretas, com rodas de diálogos e palestras, que contará com a participação de professores e pesquisadores da UFBA, representantes da sociedade civil, do poder público e de instituições que lutam em defesa dos direitos humanos.

De acordo com a coordenadora do Museu Afro-Brasileiro, Profa. Dra. Graça Teixeira, autora do projeto e curadora da exposição, o projeto busca fortalecer o MAFRO/UFBA enquanto espaço de interlocução e discussão, trazendo a temática das diferentes formas de genocídio para o âmbito acadêmico.  “Acreditamos que este projeto oportunizará uma reflexão ao público, sobretudo à parcela da sociedade que pensa não ser este um problema seu”, ressalta a coordenadora.

O Museu Afro-Brasileiro fica na Faculdade de Medicina da Bahia, no Largo do Terreiro de Jesus, Centro Histórico. Para mais informações: (71) 3283-5540 / mafro@ufba.br