Performances, exibição de vídeos, panfletagem e cortejo estão entre as atividades do Dia de Mobilização em Defesa do PIBID que acontece até as 19h desta quinta-feira (28/01), na Praça das Artes, no Campus de Ondina. O “Mobiliza PIBID” é um movimento pela qualidade na formação de professores da educação básica, contra o corte de 50% das bolsas e outros problemas que ameaçam o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, informou um dos coordenadores do PIBID, professor Júlio Neves Pereira.
Os bolsistas de Iniciação à Docência, supervisores e coordenadores que realizam a mobilização querem dar visibilidade aos impactos que serão gerados pelos cortes no programa, impostos pela CAPES-MEC, além do órgão não estar repassando recursos de custeio e atrasar o pagamento de bolsas. Outras atividades estão em andamento para dar continuidade às reivindicações como mobilização de egressos, fomentação de conteúdo via redes sociais, busca de apoio das escolas parceiras e integração com bolsistas de outras universidades públicas da Bahia.
Programação – Local: Praça das Artes – Campus de Ondina
9h às 9h:30min - Panfletagem
9h:30min às 10h - Cortejo
10h às 11h - Performances produzidas nas escolas
11h às 12h - Exibição de vídeos
12h às 12h:30min - Percussão com copos no RU
14h às 14h:30min - Panfletagem
14h:30min às 15h – Cortejo
15h às 16h - Performances produzidas nas escolas
16h às 17h - Exibição de vídeos
17h às 17h:30min - Percussão com copos no RU
Pôsters e exposição de objetos de aprendizagem
PIBID
O PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL de BOLSAS de INICIAÇÃO à DOCÊNCIA é uma política de estado de caráter estruturante, que cria mecanismos concretos de articulação entre instituições e sujeitos de Norte a Sul do país, movimentando uma rede de trabalho e formação.