Com a retomada da vida presencial em uma universidade de grande porte como a UFBA, é natural que sejam descobertos problemas pontuais em alguns espaços dos campi - e a UFBA está pronta para que, tão logo sejam identificados, tais problemas possam ser resolvidos com a maior brevidade possível. Nesse sentido, a Universidade Federal da Bahia reconhece as condições impróprias para utilização em que se atualmente encontra a sala da Empresa Jr. da Faculdade de Direito e enviará ao local equipes de manutenção da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai), para que sejam realizados todos os serviços de manutenção e recuperação necessários.
Acerca do ocorrido, a direção da Faculdade de Direito informa que a sala esteve trancada, com as chaves em posse dos estudantes, razão pela qual infelizmente não pôde ser aberta quando da visita do mutirão da Sumai à unidade, antes do reinício das atividades acadêmicas presenciais, para execução de obras de pintura, adequação de portas e esquadrias, manutenção elétrica e de telhados. A Sumai já confirmou que uma nova visita técnica será realizada, a fim de readequar o espaço ao uso.
Acerca das reformas previstas na Faculdade de Direito, a Sumai informa que a licitação para execução das obras estruturais na biblioteca e na rede elétrica da unidade foi concluída em fevereiro deste ano, após ter sido alvo de judicialização ao longo dos anos de 2020 e 2021. Os recursos liberados para contratação das obras são oriundos de emendas parlamentares liberadas em 2019.
A Sumai informa ainda que os aparelhos de ar condicionado já adquiridos para a Faculdade de Direito serão instalados tão logo seja concluída a instalação dos aparelhos de ar condicionado na Faculdade de Odontologia, priorizada em função da realização de atendimento ambulatorial e práticas de saúde naquela unidade.