A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA informa que, em função da nova política do espaço de armazenamento fixada recentemente pela Google às instituições educacionais, as contas individuais vinculadas à UFBA nessa plataforma passam a oferecer espaço limitado a 10 Gigabytes para servidores (docentes e técnicos) e a 5 Gigabytes para estudantes (graduandos e pós-graduandos).
Essa nova política permitirá à Universidade gerenciar de forma equitativa a cota total disponibilizada à UFBA pela Google, que, a partir de 01 de julho, passa a ser de 100 Terabytes de dados para toda a comunidade universitária - até então, não havia qualquer limite.
A STI orienta, assim, que usuários que atualmente utilizem armazenamento que ultrapasse sua respectiva cota transfiram seus dados para a plataforma OneDrive, da Microsoft, que oferece 1 Terabyte de dados para cada usuário vinculado à UFBA.
A Superintendência chama especial atenção para os drives compartilhados no Google, que serão desativados, devendo, portanto, ter suas informações transferidas com a maior brevidade possível para contas individuais Google ou Microsoft, respeitando os respectivos limites de armazenamento.
Usuários que não efeturarem a transferência de dados da plataforma Google nos prazos estipulados não terão as informações apagadas imediatamente, mas não mais poderão efetuar alterações em suas pastas, podendo vir futuramente a perder o livre acesso aos dados. Casos excepcionais deverão ser informados e examinados pela STI.
Leia a Nota de Esclarecimento da STI contendo todas as informações, prazos e procedimentos necessários.