O uso indevido dos celulares por crianças, linhas elétricas de alta tensão que passam próximos às nossas casas e a poluição atmosférica, causada por excesso de automóveis nas grandes cidades são temas debatidos no V Seminário Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde que acontece até esta sexta-feira (30/08), no Auditório A do Instituto de Geociências da UFBA, no campus de Ondina.
Em comemoração ao 5º ano do GTIS, o seminário terá duas edições nesse ano, abordando grandes temas: Impactos no Ambiente e na Saúde (agosto/2013) e Avaliação do Impacto de Intervenções na Saúde das Populações (outubro/2013). O Seminário é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Ambiente, Saúde e Sociedade (TASS), grupo de pesquisadores que integra o Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (INCT/Citecs).
De acordo com Sebastião Loureiro, professor e vice-coordenador do INCT-Citecs, é importante que a população brasileira tenha conhecimento de temas tão importantes que envolvem o meio ambiente e a saúde. Mais informações pelos e-mails: citecs.ascom@gmail.com/ liliansvalverde@gmail.com ou pelo telefone 9301-7528 / 8691-5594.