Os pesquisadores Daniel Reis Armond de Melo, do Programa de Pós-Graduação em Administração com a tese “Relação universidade-empresa no Brasil: o papel da academia em redes de coinvenção e Jussilene Santana do Nascimento Gadelha, do PPG em Artes Cênicas, com a tese “Martim Gonçalves – uma escola de teatro contra a província, estão entre os vencedores do Prêmio CAPES de Tese 2013. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFBA parabeniza os vencedores que foram selecionados entre as melhores teses de doutorado nas 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES.
O prêmio consiste em - passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação que ocorrerá na sede da Capes, em Brasília; certificado de premiação a ser outorgado ao orientador, coorientador(es) e ao programa em que foi defendida a tese; certificado de premiação e medalha para autor; auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para o orientador, no valor de R$ 3 mil; bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até três anos para o autor da tese, podendo converter um ano em estágio pós-doutoral fora do país, em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, Brasília, no dia 10 de dezembro.
Entre os homenageados, a PROPG também destaca o pesquisador Nivaldo Vieira de Andrade, do PPG em Arquitetura e Urbanismo com a tese “Arquitetura Moderna na Bahia, 1947-1951: uma história a contrapelo” que obteve menção honrosa da CAPES.