Os professores Suzana Moura e Genauto França, ambos da Escola de Administração da UFBA, participam da segunda edição do curso Design em Sustentabilidade, a partir desta sexta-feira (27 de julho), em Salvador. O curso integra o programa Gaia Education, criado há 11 anos pelo consórcio "Global Educators for Sustainabel Earth", em Findhorn (Escócia) com endosso das Nações Unidas. Em Salvador a atividade é coordenada pelo Instituto Roerich e Ecobairro.
Os participantes vão ter acesso a perspectiva sistêmica de reflexões sobre o desenho necessário para implementar programas concretamente sustentáveis nas cidades, ambientes rurais, empresas e instituições. Mais de 2.500 pessoas já passaram pelo curso em 30 países. No Brasil, ele é realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Rio Grande do Sul. Na Bahia, desde 2010.
O programa é dividido em quatro dimensões - ecológica, econômica, social e visão de mundo. Permacultura, sistemas integrados de água, biocontruções e impactos nas economias local e global são alguns dos assuntos abordados. Além dos professores de ADM, doutores com especialidade em políticas públicas e encubadoras de empresas, participam do curso a diretora internacional do Gaia Education, May East e um dos mais respeitados especialistas do mundo em botânica e permacultura, o biólogo australiano Peter Webb. A atividade começa no próximo dia 27 de julho e prossegue até 25 de novembro. Mais informações no http://ecobairro.wordpress.com e no www.ecobairro.org.br.