Início >> Ufba Em Pauta >> Programa UFBA em Paralaxe é destaque na sociedade baiana

Programa UFBA em Paralaxe é destaque na sociedade baiana

Vereadores e jornal destacam as ações

 

A série de atividades promovidas pelo “Programa UFBA em Paralaxe – Reinventando Concepções” foi citada pelo vereador Leo Prates, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salvador, realizada recentemente.  Em seu pronunciamento, o parlamentar registrou votos de congratulações da Câmara para a UFBA, devido à realização do programa que chama “a atenção de estudantes, técnicos e professores para temas que impactam o cotidiano da universidade e afetam a qualidade de vida e autoafirmação de segmentos específicos da sociedade”.

A iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas (PROAE) também foi tema da matéria “UFBA lança programa de combate à discriminação”, veiculada no Jornal A Tarde.  De acordo com a pró-reitora, Dulce Aquino, O programa é uma “ação multinecessária para tornar o cotidiano da universidade mais agradável”. Ela explica que foram reunidos vários grupos de pesquisas (sobre a mulher, raças, gays e etc...)  já existentes na UFBA com o objetivo de dar visibilidade e debater os estudos realizados a fim de  propor uma convivência mais amena e servir de modelo para a sociedade”.

 

UFBA em Paralaxe – enfrentamento da violência de gênero

Nesta semana, o UFBA em Paralaxe realiza debates para o enfrentamento da violência de gênero. Os encontros começaram ontem (09/12), no Teatro Martim Gonçalves e hoje (10/12), às 17h, acontece um novo debate, no auditório da Escola Politécnica. 

Os eventos têm o objetivo de erradicar preconceitos e discriminações negativas na comunidade acadêmica e são promovidos pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas (PROAE) em parceria com a PROEXT, ASSUFBA, CEAO, COLETIVO KIU! CUS, DCE, GGR, MMR, CEAO, NEIM, e demais grupos representativos da UFBA.  As mesas redondas são voltadas para todos os segmentos da Universidade – professores, estudantes e servidores.