O Café Cientifico UFBA apresenta o tema “Reprogramando a carreira científica: reflexões, sonhos e desatinos de um cientista brasileiro de meia-idade” e trará como palestrante o Professor Titular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ e Coordenador Geral de Pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, Stevens Rehen. A atividade tem entrada franca e será realizada às 10h do próximo dia 11 de novembro, na SaladeArte Cinema da UFBA, no Canela e também pode ser acompanhada via Internet na transmissão ao vivo através do link: http://aovivo.ufba.br/cafecientifico .
No evento, cuja entrada é gratuita, serão discutidas questões sobre célula-tronco, programação celular, órgãos criados em laboratório, diagnósticos genéticos e clonagem. O objetivo é debater a influência dos avanços da ciência biomédica nas possibilidades de escolha da carreira científica.
Sobre o palestrante
Stevens Rehen possui Graduação em Ciências Biológicas - Genética, Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas pela UFRJ, Pós-Doutoramento em Neurociências pela Universidade da Califórnia em San Diego e pelo Instituto de Pesquisa Scripps dos Estados Unidos. É Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Membro Afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento, coordenador da Rede Nacional de Terapia Celular do Ministério da Saúde e Secretário Executivo para o Congresso Mundial da International Brain Research Organization (Rio 2015).