A Universidade Federal da Bahia obteve da Vigilância Sanitária Municipal – VISA, a liberação do Refeitório do Restaurante Universitário, para operar, conforme termo de desinterdição, “exclusivamente para a distribuição das refeições, utilizando apenas a estrutura montada provisoriamente”. Foi ainda especificado pela VISA que a empresa Chalé Refeições Ltda, já contratada pela universidade para serviços dessa natureza, será responsável pela produção e distribuição dessas refeições, durante o período das obras na cozinha do RU.
A partir daí, a UFBA solicitou à Chalé a continuidade do atendimento aos bolsistas nos moldes que já estão sendo praticados, e também o aumento do número contratado de refeições/dia, de modo a voltar a atender os estudantes não-bolsistas também usuários do RU. A Chalé então prosseguiu com a distribuição dos alimentos aos bolsistas, solicitando à universidade um prazo, estimado em dez dias, para as providências necessárias à ampliação da sua capacidade de produção e distribuição, vez que a demanda da instituição praticamente triplica o número de refeições/dia.
A UFBA aguarda a confirmação desse prazo, quando então poderá anunciar a volta do serviço de alimentação também aos estudantes não-bolsistas. As equipes da UFBA e da Vigilância Sanitária decidiram ainda pela interdição do refeitório do PAF 1, já a partir da última sexta-feira (17/10).