.
Expressões multiculturais a partir do corpo, da cultura, do ambiente e das relações étnico-raciais serão tema do III Seminário Corpo, Cultura e Lazer que acontecerá de 23 a 27 de julho, na Faculdade de Educação da UFBA, no Vale do Canela. A atividade com inscrição gratuita é promovida pelo grupo de pesquisa História da Cultura Corporal, Educação, Esporte, Lazer e Sociedade (HCEL) e coordenada pela professora da UFBA Maria Cecília de Paula Silva.
A abertura do Seminário será na FACED, às 18h do dia 23 de julho (terça-feira), com a presença da direção da Faculdade, da coordenação da Pós-Graduação e de representantes dos grupos de pesquisas HCEL, MEL e CORPO. Após a abertura, está programada uma mesa-redonda com pesquisadores da linha Educação, Cultura Corporal e Lazer para um debate sobre a importância dessa área de investigação para as Ciências Humanas.
Em sua terceira edição, o “Seminário Corpo, Cultura e Lazer” busca um dialogo interdisciplinar entre diversas áreas do conhecimento, como História, Sociologia, Educação, Antropologia, Geografia, entre outros, enfatizando a compreensão da realidade social e multicultural das comunidades locais a partir do ensino. “A relação entre a educação básica e superior e as comunidades centenárias possibilita aportes inovadores para a produção do conhecimento cientifico e cultural de nosso povo, através das memórias e histórias do Brasil”, explica Maria Cecília Silva, coordenador do Seminário.
Os interessados podem inscrever-se e buscar mais informações no blog do evento.