O Encontro Interdisciplinar da Região Nordeste, promovido pela Universidade Federal da Bahia, com o tema “Interdisciplinaridade, Formação e Educação: Cenários Contemporâneos” prossegue até sexta-feira (29/11), no Bahia Othon Palace Hotel. A coordenação científica está sob a responsabilidade da professora do IHAC, Sônia Sampaio e a sessão solene de abertura, realizada no dia 27/11, contou com a participação da Reitora Dora Leal Rosa.
O evento que faz parte de um esforço nacional empreendido pela CAPES e pelo Fórum de pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROP), debate a interdisciplinaridade e ensaia novos modos de formação, não apenas na educação superior, mas, igualmente, nos outros níveis de ensino. O objetivo das atividades é contribuir para romper com a relativa indiferença das instituições de ensino superior com os destinos da educação, aumentando seu compromisso com a inovação, a melhoria da qualidade e ampliação das oportunidades formativas para diferentes segmentos de nossa população.
Cerca de 600 participantes, entre gestores de universidades e de agências de fomento à pesquisa e à extensão, professores pesquisadores, coordenadores e estudantes de programas de pós-graduação do Nordeste, assistem às conferências, mesas redondas, grupos de trabalhos e apresentações que movimentam os três dias do evento. Mais informações: www.internordeste.ufba.br